Infarmed (Portugal) – Autoridade aprova a primeira substância à base de Cannabis para fins medicinais em Portugal (atualizado em 17/02/2021)

No dia 1º de Fevereiro, a mídia portuguesa noticiou que a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – Infarmed (Autoridade Regulamentar de Portugal) aprovou a primeira substância à base de Cannabis para fins medicinais no país, da empresa Tilray Portugal.

O produto consiste em flores secas da planta fêmea de Cannabis sativa L. padronizadas em 18% de THC e <1% de CBD, para utilização por via inalatória. Confira os detalhes do produto através dos seguintes arquivos disponibilizados no site da Autoridade:

  • RCM (Resumo das Características do Medicamento);

  • FI (Folheto Informativo).

Portugal possui uma legislação para regulamentação de produtos à base de Cannabis bem semelhante à do Brasil, garantindo que as preparações cumpram com todos os requisitos de qualidade e segurança de um medicamento.

Com isso, toda a cadeia de produção, desde o cultivo da planta à preparação e distribuição, é conhecida e controlada, sendo possível garantir que os produtos sejam produzidos de acordo com as boas práticas e requisitos aplicáveis.

Acesse a página da Infarmed e confira os detalhes sobre a regulamentação de produtos de Cannabis no país: http://bit.ly/39NDoOB

Acompanhe com a Vita as novidades das Autoridades Sanitárias na América Latina e Europa.

Entre em contato: info@vitaraconsulting.com